Método Blindado

Este método envolve critérios científicos que obedecem a parâmetros preconizados para ser eficaz. O termo blindado refere- se à capacidade em inibir a formação de novas moléculas de gordura agregando- se às células adiposas tratadas. Europeu, é pelo fato de ter surgido na Europa.

O método consiste na associação de várias tecnologias eficazes para a morte (apoptose) e eliminação de parte das células de gordura na região tratada, e tem como base a criolipólise. Na aplicação, é utilizada membrana anticongelante, que é de uso individual e único, reforçando a segurança do paciente. Os equipamentos, assim como a membrana, são regulamentados pela ANVISA. Para aqueles que já foram tratados com criolipólise, este método distingue-se da criolipólise convencional. Não há desconforto após o procedimento.

Os primeiros resultados são visíveis em 48 horas, com provas histológicas de eficácia (figura A) e evoluem até meses após, ou seja, não se trata do popular “efeito Cinderela”, mas de transformações fisiológicas sobre o tecido adiposo.

Previamente, uma avaliação minuciosa é realizada para verificar se as condições de saúde do paciente são pertinentes, pois como qualquer tratamento, possui indicações e contraindicações. É neste momento que os objetivos do paciente são levados em consideração, inclusive a região a ser tratada.

A duração é de cinco semanas, e grande parte do resultado é obtido neste intervalo. É importante salientar que os resultados perdurarão se, e enquanto os hábitos de vida do paciente forem de acordo com as recomendações prescritas.

Facebook